31 de maio de 2013

5 motivos para ler (e acompanhar) blogs

Foto: Sthé Grande
Se tem algo que eu adoro é ler blogs. Sério! Tenho uma paixão enorme por esses cantinhos. Principalmente - e especialmente - se são bem pessoais, sabem? Do tipo que a blogueira posta o que gosta, pensa e sente. Parece que é uma amiga falando com a gente, e não uma pessoa inalcançável. 

Para quem não tem essa "mania" ainda, fiz uma lista de cinco motivos para começar a acompanhar blogs. Aliás... Fiquem a vontade para começar com o 5M! Afinal, ele é novinho e tem poucos posts :) haha

1. Muito em comum. A gente sempre acaba encontrando uma blogueira que tem algo em comum com a gente, seja porque ela tem o mesmo tipo de corpo ou porque sente as mesmas coisas que nós.

Se ela tem um corpo parecido com o nosso, já temos alguém para se inspirar e usar peças diferentes, né? Tipo... Se você tem um quadril largo e acha que tal peça não fica boa, aí vê uma blogueira com o mesmo tipo de corpo usando-a e cai bem. Ou até mesmo porque você tem vergonha de usar um batom forte, e vê uma "menina comum" usando todo dia. Coisas do tipo.

Por isso, é sempre legal ter algum "ícone" na blogosfera. A gente só consegue isso aos poucos, acompanhando vários blogs e vendo qual deles combina mais com nosso estilo. Aí, blog acaba se tornando um refúgio ou até um local cheio de dicas que se encaixam ao seu dia-a-dia. Não é como as roupas que vemos nas revistas... Que, além de custarem o dobro do nosso salário, ainda estão vestidas em garotas super magras. 

2. Tiram palavras da nossa boca. Ou do coração. Você não é a única que está com um coração partido. Acredite. Sempre tem alguém por aí, mundo a fora, que sente o mesmo que você. E as probabilidades de essa pessoa ter um blog são enormes!

3. Inspiração. Blogs são inspiradores, pelo menos para mim. Sempre que conheço um novo, ganho algum conhecimento diferente. Ou de design, ou de modo de escrita ou até de fotografia.

O legal disso tudo é que os blogs acabam nos inspirando em diversas atividades. Até naquelas que achamos nunca curtir... Mas deixo isso para o item 4.

4. Novos conhecimentos. Há blog de tudo que é tema por aí. Moda, Culinária, Fotografia, Meio Ambiente, Animais de estimação, Customização, Leitura... 

E querem saber? Eu amo essa diversidade. Principalmente porque elas nos ensinam muito sobre áreas que nunca pensamos curtir ou conhecer. 

5. Opiniões. Os blogs, ao contrário dos sites de revistas e marcas, geralmente mostram a opinião sincera da blogueira sobre algum produto. Então, se você quer ler tal livro mas não sabe se é bom, vale conferir a opinião de algum blogueiro ou blogueira. Melhor do que confiar só na sinopse, né?

Agora quer saber de vocês: quais motivos fazem vocês lerem blogs? Comentem aí! ;)

10 comentários:

Oii Julie, vim conferir seu novo cantinho!!
Acompanhar um blog é maravilhoso né , a gente aprende, se inspira também :)
Muito bonito aqui.
Bjinhos
Julie amei aqui, que fofinho que tá.
Por esses e outros motivos que leio mais de 30 blogs diariamente.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/
muito bom esse novo cantinho...Amo blogs se deixra eu ficomuito tempo só visualizando fotos, textos, videos...esse meio é muito bom.

http://blogdabiavieira.blogspot.com.br/
<3 blogs/blogueiras/blogosfera! O que me desaponta sometimes é ver algumas blogueiras atingirem certo nível de 'fama' e perderem a autenticidade e sinceridade, uma vez que muitas marcas/editoras começam a patrocinar o trabalho delas! Claro, é essencial 'crescer' em tudo que se faz com amor e carinho, mas vender a alma? No, no, no. Haha.
<3

Um convite para vocês, confiram: autoapaixonada.blogspot.com.br

=)
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá flor! Lindo seu blog adoreeei!
Da uma passadinha lá no meu para ver se vc curte!
Beijinhos

ssdlayouts.blogspot.com
Leio blogs pelos notivos 5 e 6… adoro conhecer coisas novas e saber a REAL opinião sobre o que penso ler ou comprar *__*, eu por exemplo só leio blogs de design, eles são fascinates *____*


Con amore, Donna♥

maybe yellow /Loja
Concordo com você, sempre tem alguma blogueira que tem algo em comum com a gente ou tira as palavras da nossa boca, a inspiração também sempre aparece ne haha
Gosta de adesivos de unhas ? Então corre ver a novidade da loja Deixe Apenas Fluir !
http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/06/loja-deixe-apenas-fluir-nova-parceria.html
Amr, seu blog é lindo demais! já sigo beijos.
http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

Postar um comentário